Seja bem-vindo!

Áreas de Atuação

Áreas de Atuação

O Instituto Paripassu considera o ser humano em todo o seu contexto, logo projetos com temas como educação, natureza e educação se enquadram no escopo de nosso apoio.

 

Como uma fundação sem fins lucrativos que, apoiamos e assessoramos técnico, administrativo e financeiramente projetos e OSCs das seguintes areas:

icons_Arte

Arte e Cultura

Todo indivíduo é um artista” na opinião do escultor de inspiração antroposófica, artista conceitual e ilustrador Joseph Beuys.

 

O IPP compartilha essa visão e busca projetos que compreendem a arte de todos, explorando produtos e atividades que exaltam as habilidades criativas do indivíduo. O artista criativo transforma e expande as coisas e habilidades que a natureza lhe deu por meio de sua vontade criativa.

 

 

icons_Agricultura

Agricultura

A agricultura biodinâmica é uma forma de agricultura que se desenvolveu a partir de formas antroposoficas de pensamento, cuja base é o compromisso de lidar com a natureza de maneira respeitosa.

 

O IPP acredita e busca projetos que operem a agricultura biodinamicamente para promoção do efeito positivo e do bem-estar do meio ambiente, da sociedade e do indivíduo.

 

 

 

icons__Educação

Educação

O IPP busca promover projetos de educação holística que incorporem a transmissão convencional de conhecimento, além do desenvolvimento de um mundo emocional, criatividade e comportamento social.

 

Os projetos financiados incluem não só iniciativas baseadas numa educação Waldorf, mas também projetos que apoiam crianças e adolescentes desfavorecidos, bem como o trabalho educativo intercultural, a formação de professores e o financiamento de estudos científicos.

CONHEÇA OS PROJETOS APOIADOS PELO IPP